MONTE ALEGRE FELIZ – SÃO JOÃO É AQUI !!!!

Com este tema o São João de Monte Alegre – RN vem ganhando cada vez mais estrutura, organização e divulgação mundo a fora.

Com a igreja matriz aberta todos os dias durante a festa, o público visitante pode fazer orações ou simplesmente fotografar às suas dependências.

Este ano uma única mudança, o arraiá tem sido realizado por grupos de forró pé de serra. Em função das grandes bandas de forró moderno custarem uma fortuna, a prefeitura optou em manter o porte da festa, porém, prestigiando apenas os trios de sanfoneiros.

Com a mobilização de artesãos e voluntários, através das secretarias municipais, a prefeitura de Monte Alegre consegue promover todos os anos um São João bucólico, esta característica, levou a InterTVCabugi a realizar por mais um ano consecutivo o seu Festival de Quadrilhas Juninas no municipio.

Este ano, outra grande novidade, a parceria firmada entre a prefeitura de Monte Alegre e a Potiguar Turismo, agencia de turismo receptivo que representa a CVC em Natal está desembarcando na cidade turistas que buscam conhecer as manifestações culturais ligadas à época no Nordeste. No repertório musical, o público visitante pode ouvir as músicas imortalizadas por Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Marinês e Sua Gente, João do Vale e Elino Julião, além de apreciar o artesanato, aquecem a economia local. A população agradece a parceria e dividem com os turistas as arquibancadas e o camarote do ginásio para assistirem amanhã a final do Festival de Quadrilhas Juninas da InterTv Cabugi.

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Monte Alegre – RN

Um Comentário

Fabrícius Milagres  em 18 de junho de 2013

Amigo, tá faltando divulgar melhor na net sobre a programação deste nobre evento. Daí, aqueles que pretendem ir pela primeira vez, possibilita informação mais precisa sobre atividades, apresentações, horários, dentre outras.

Sucesso!

Deixar um comentário