Governadora recebe presidente da Confederação Brasileira de Futsal

Pres.CBFS Aecio Borba -Fotos: Ivanizio Ramos

Enquanto os torcedores do Rio Grande do Norte se preparam para o jogo Brasil x Polônia, a governadora Rosalba Ciarlini recebeu, nesta terça-feira (10), Aécio de Borba Vasconcelos, presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Renan Tavares, vice-presidente da CBFS, e o jogador Falcão, da seleção brasileira de Futebol de Salão.

Acompanhada do secretário de Estado dos Esportes, Joacy Bastos, a governadora e os representantes da CBFS falaram sobre o trabalho conjunto que deve haver entre órgãos do governo e federações. “O esporte no Brasil precisa de apoio dos governos, não deve ser dependente dele, mas necessita do apoio público, e é isso que estamos encontrando no Rio Grande do Norte”, afirmou Aécio Borba.

De acordo com Joacy Bastos, a parceria entre Governo do RN e CBFS deve continuar, com mais partidas internacionais acontecendo no Estado ainda este ano. “Já fechei com o Aécio a Taça Brasileira de Futebol de Salão Masculino e Feminino, os jogos estão programados para acontecer aqui no RN, em outubro”, anunciou Joacy.

Segundo a governadora Rosalba Ciarlini a intenção do Governo do RN é seguir apoiando o esporte e captar cada vez mais eventos esportivos para o Estado. “Quando apoiamos e incentivamos o esporte estamos melhorando e dignificando a vida de pessoas que poderiam correr por caminhos sem vitórias, como o das drogas”, disse a governadora.

Durante a visita a governadora prestou uma homenagem ao presidente da Confederação Brasileira de Futsal, que recebeu uma placa de reconhecimento por seu trabalho em prol do esporte. Aécio Borba foi o primeiro político a colocar o esporte, através do artigo 217, na Constituição Brasileira.

A Seleção Brasileira de Futsal está em Natal, e irá disputar o primeiro de uma série de três Desafios Internacionais com a Polônia. O jogo acontece amanhã (11/7), às 19h, no Ginásio Nélio Dias.

 

Deixar um comentário