Acirramento da campanha faz Gustavo Fernandes apelar para reforço na segurança pública

FOTOS: João Gilberto

Um atropelamento que resultou na morte do cidadão conhecido como Tico do Perímetro, no último domingo, durante um evento político, em Pau dos Ferros, motivou o deputado Gustavo Fernandes (PMDB) a fazer um apelo ao governo do Estado para reforçar a segurança pública no município durante o período eleitoral.

Segundo o parlamentar, o mais grave é que o acidente, ocorrido em meio a uma movimentação política, pode ter sido provocado por rivalidade de grupos políticos, diante do acirramento de ânimos na cidade: “Chega de violência. É preciso pôr um fim nessa tendência ao vandalismo. É inadmissível que as eleições tenham esse clima aguerrido”, disse Gustavo, que fez uma comparação com o clima pacífico oposto encontrado em outras cidades que percorreu no mesmo fim de semana, como Rafael Fernandes, Tenente Ananias, Pilões e José da Penha.

“Nessas cidades o que vi foi uma disputa respeitosa, que será decidida honestamente no dia 7 de outubro através do voto. É isso o que pretendemos, uma manifestação pacífica e calma, para que cada candidato possa levar suas propostas aos cidadãos. Tenho a obrigação de fazer essa denúncia aqui, não só pela dor de perder um amigo, mas pela sua família, para que não acontece mais essa violência”, disse.

Os colegas Hermano Morais (PMDB) e Fábio Dantas (PHS) também reforçaram a defesa pelo reforço no policiamento. Fábio Dantas, inclusive, sugeriu ao colega cobrar um inquérito para investigação do fato.


Deixar um comentário