Portal Uol destaca proposta de Rogério para a educação em Natal

O programa “Poupança de Incentivo ao Aprender”, apresentada por Rogério Marinho (PSDB) em seu plano de governo, ganhou destaque do portal Uol em matéria veiculada pelo site neste sábado (08). O projeto tem como objetivo conceder meio salário mínimo aos estudantes da rede pública que forem aprovados ao final do ano letivo com médio superior a 80%, combatendo dessa forma a evasão escolar e a má qualidade do ensino natalense.

Na matéria assinada pela jornalista Elendrea Cavalcanti, Rogério afirma que Natal foi a pior capital do país nas séries do ensino fundamental de acordo com o último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). “Por isso temos em nosso plano de governo a Poupança de Incentivo ao Aprender, com a proposta de diminuir a evasão escolar e a repetência na sala de aula”, diz o candidato conforme o texto.

Ainda de acordo com o Uol, Rogério apresenta outra estratégia para melhorar a educação pública. “Premiar as escolas que atingirem as metas estabelecidas. Na saúde, nosso sistema de trabalho será de metas por unidades, em que os servidores serão recompensados conforme o atendimento”.

O programa de governo de Rogério, onde está incluído o programa “Poupança de Incentivo ao Aprender está disponível na íntegra em seu site (www.rogerio45.com.br). A matéria completa do portal Uol está disponível no link http://eleicoes.uol.com.br/2012/noticias/2012/09/08/na-tv-candidato-promete-meia-poupanca-para-criancas-que-passarem-de-ano.htm.

 

 

Deixar um comentário