Walter Alves solicita extensão de abastecimento de água em Várzea

O deputado Walter Alves – PMDB está propondo ao secretário de Meio Ambiente e dos recursos Hídricos – SEMARH – Gilberto de Oliveira Jales que sejam efetuados serviços de extensão de abastecimento de água, por meio de perfuração de poços tubulares para as comunidades Trapiá, Capim Grosso, Salgado e Itapaçurá, no município de Várzea, na região Agreste.

De acordo com o deputado, essas comunidades vêm sofrendo há anos com a falta de água, o que gera problemas constantes para os moradores que ficam a espera de caminhões pipa para o abastecimento de água.

“Com a construção desses poços, os problemas vão ser minimizados naquelas localidades. Dessa forma fica justificado o requerimento que entreguei à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. É preciso que seja melhorada a infraestrutura hídrica rural para a população do município de Várzea, considerando que a falta de água causa sérios transtornos à saúde, aumentando sobremaneira a incidência de doenças e epidemias”, afirmou.

Walter Alves disse ainda que com o atendimento da sua reivindicação parte das pequenas propriedades das comunidades se beneficiaram com água para o abastecimento humano, para os animais e irrigação de lavouras.

Deixar um comentário