Corte no orçamento do Ministério Público é discutido no plenário da Assembleia‏

A polêmica em torno do corte feito pelo governo do Estado na proposta orçamentária do Ministério Público para o próximo ano repercutiu nesta quinta feira na sessão plenária da Assembleia Legislativa, com pronunciamentos dos deputados José Dias e Fernando Mineiro.

“Temos que analisar a proposta orçamentária sem partidarismo. Estamos nos deparando com um debate que não é saudável, não é democrático, não satisfaz aos interesses do povo”, disse José Dias que é o relator da matéria na comissão de Finanças e Fiscalização.

Segundo o deputado, o governo ao invés de apresentar argumentos aparece na imprensa querendo desqualificar o Ministério Público. “Ao lado da elaboração da peça orçamentária, temos outro aspecto mais gritante que é o não repasse, na forma legal e no tempo preciso, das dotações dos outros poderes. Espero que consigamos na votação do Orçamento Geral uma solução equilibrada que favoreça o povo”, afirmou.

Para Fernando Mineiro o governo abriu uma rota de colisão com os outros poderes na medida em que cortou as propostas orçamentárias desses órgãos.    “O governo não pode emparedar um Poder ou jogar um contra o outro. Espero que dessa discussão saia alguma fagulha de transparência porque o Executivo está com a capacidade total de remanejar os recursos para aplicar onde quiser, sem dar satisfações a ninguém. É preciso transparência”, afirmou.

Deixar um comentário