Presidente do TSE reúne-se com diretores dos TREs para avaliar o primeiro turno das eleições
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, abriu nesta terça-feira (16) a reunião de avaliação do primeiro turno das eleições municipais 2012, realizada com os diretores-gerais de Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de todo o país. No encontro, os representantes da Justiça Eleitoral nos Estados afirmaram que o pleito ocorreu de forma tranquila em todo o país.
De acordo com a ministra, a finalidade da reunião foi a de fazer um balanço do que ocorreu em todos os Estados no primeiro turno para que o TSE saiba das necessidades e providencie ajuda aos TREs em relação, por exemplo, a suprimentos das urnas. “Essa também é uma possibilidade de aprimoramento para as próximas eleições”, ressaltou.
Quanto ao segundo turno das eleições, a ministra Cármen Lúcia afirmou que todos os procedimentos adotados no primeiro turno continuarão no segundo turno. “Estamos mantendo a mesma situação quanto às telefônicas e empresas de distribuição de energia elétrica”, disse. “Continuaremos o trabalho com a mesma seriedade. A atenção será a mesma”, frisou a presidente do TSE.
Recursos
A ministra pediu aos diretores-gerais que façam um levantamento sobre o trâmite de recursos que dizem respeito às impugnações de candidaturas e enviem essas informações ao TSE. “Nesses dias anteriores ao segundo turno, daremos prioridade ao julgamento desses recursos”, destacou a ministra Cármen Lúcia.
Fonte: TSE/ASICS