Setur firma convênio para urbanização em Tibau do Sul e Pipa

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e a Prefeitura de Tibau do Sul firmaram convênio de cooperação da ordem de R$ 2,2 milhões para a urbanização da orla de Tibau do Sul e da Praia da Pipa. O documento foi assinado pelo titular da Setur, Renato Fernandes, e pelo prefeito de Tibaul do Sul, Edmilson Inácio da Silva, o “Nilsinho”.

O documento tem por objetivo estabelecer as bases gerais e as condições técnicas e operacionais relativas à cooperação e integração para execução e manutenção das obras de urbanização. “Esta é uma luta de quase 10 anos da cidade”, lembrou o prefeito Nilsinho.

Para Renato Fernandes, firmar esse convênio com a Prefeitura de Tibau do Sul só reforça ainda mais o trabalho da governadora Rosalba Ciarlini na política de estado desenvolvida em sua gestão à frente do Governo.

De acordo com o Secretário, o projeto de reurbanização contempla a padronização da orla no tocante a infraestrutura e acessibilidade. “Estamos consolidando nossos destinos turísticos para deixá-los dentro dos padrões de primeira qualidade”, disse.

Acompanhado da secretaria de Turismo de Tibau do Sul, Regina Araújo, o prefeito Nilsinho ressaltou a importância em dotar a cidade com estrutura necessária para os turistas que chegam todos os anos para férias. “Sabemos que Tibau e Pipa são destinos reconhecidos nacional e internacionalmente”, destacou.

Concluindo seu mandato à frente da Prefeitura, Nilsinho celebra a conquista que vai ficar como legado para moradores e turistas em Tibau do Sul e Pipa. “Foi importante este trabalho junto ao Governo do Estado para que esse projeto saísse do papel”, afirmou. Ele também lembrou a ajuda do deputado federal Henrique Alves (PMDB) junto ao Ministério do Turismo (MTur) para  apresentação do projeto e liberação de recursos.

 

Deixar um comentário