Governadora Rosalba Ciarlini participa de festejos à Nossa Senhora da Apresentação‏

Governadora participa de missa na Catedral - Fotos:Elisa Elsie

A governadora Rosalba Ciarlini juntou-se às centenas de fiéis que compareceram à missa em homenagem à padroeira da capital do Estado, Nossa Senhora da Apresentação na manhã desta quarta-feira (21).

Acompanhada do prefeito em exercício Paulo Freire e secretários de Estado, a governadora Rosalba Ciarlini foi recebida calorosamente pelos diversos membros da igreja católica que se preparavam para dar início à celebração. “Vim louvar a santa padroeira de Natal, Nossa Senhora da Apresentação, agradecer as bênção e desafios que me são apresentados e pedir cada vez mais graças para o povo do Rio Grande do Norte”, disse Rosalba Ciarlini.

A missa foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Natal D. Jaime Vieira Rocha, a celebração marca uma das muitas homenagens que acontecem ao longo do dia festejando os 259 anos de devoção do povo natalense desde que a imagem de Nossa Senhora foi encontrada por pescadores no Rio Potengi.

D. Jaime lembrou que além das festas tradicionais que já figuram no calendário da igreja católica no Estado, o RN também será palco da abertura da Campanha da Fraternidade 2013 além de ser um dos estados que receberá missionários de todo o mundo que participarão da Jornada Mundial da Juventude, que acontece também próximo ano. “Somos hospitaleiros e queremos receber bem nossos missionários, temos que nos acostumar a grandes eventos já que teremos também a Copa do Mundo em nosso estado”, disse D. Jaime.

A programação de louvor à padroeira de Natal prossegue com a tradicional procissão e Missa Campal de encerramento na Catedral Metropolitana, às 17h.

Deixar um comentário