Leitura de comunicado abre processo para escolha de conselheiro do TCE

Na sessão ordinária desta quinta feira (22) foi lido pelo deputado George Soares comunicado do presidente da Casa deputado Ricardo Motta (PMN) informando que o Tribunal de Contas publicou no Diário Oficial do Estado, edição do 15 deste mês, a Portaria que concedeu aposentadoria do conselheiro Valério Alfredo Mesquita, ato que tornou vago este cargo e que terá seu preenchimento realizado por indicação da Assembleia Legislativa, na forma do artigo 56 parágrafo 2º da Constituição do Estado.

As bancadas partidárias tem, a partir de amanhã, prazo de cinco dias para indicação de nomes que pretendem ocupar o cargo. Findo esse prazo, em até dois dias os nomes indicados serão publicados no Diário Oficial. Depois da publicação, em três dias úteis será realizada uma sessão extraordinária para a eleição entre os inscritos.

Tão logo foi lida a comunicação, o deputado Fábio Dantas (PHS) fez a autoindicação do seu nome como um dos pretendentes à vaga no TCE. O deputado Dibson Nasser (PSDB) também indicou, pelo seu partido, o nome de Fábio Dantas.

 

Deixar um comentário