MPRN, SET, PRF e Polícia Civil participam de operação contra máfia de combustíveis no RN

Por Assecom-RN

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) juntamente com a Secretaria de Estado da Tributação (SET), Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Agência Nacional do Petróleo (ANP), deflagraram nessa terça-feira (13) a Operação Drible, com o objetivo de desarticular um esquema de sonegação fiscal, aquisição, comercialização irregular e adulteração de combustíveis no estado. Duas pessoas foram presas até o momento.

Estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão e 16 de busca e apreensão. A ação acontece em Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, Taipu, Extremoz e Mossoró e envolve a participação de 22 auditores, 20 promotores, 87 policiais rodoviários federais, 08 fiscais da ANP e 10 policiais civis.

Dentre os alvos da Operação, estão oito postos de gasolina, três escritórios de contabilidade e um escritório de advocacia. As investigações se iniciaram a mais de um ano pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) com o apoio da Promotoria de Justiça de Combate à Sonegação e Defesa do Consumidor, SET e MPRN.

Estima-se que o prejuízo aos cofres públicos seja de mais de R$ 7 milhões. O álcool era comprado de usinas e revendido irregularmente. As investigações apontam que o grupo age desde 2005 e já teria obtido mais de 16 milhões e 345 mil litros de álcool de forma irregular, causando desequilíbrio de concorrência na venda do combustível no mercado varejista.

O Estado do Rio Grande do Norte com parceria Federal prosseguem na investigação ao mercado ilegal de combustíveis e novas operações serão deflagradas com vista ao combate de prática de irregularidades na aquisição, distribuição e revenda de combustíveis.

Neste momento, os representantes das instituições envolvidas nas investigações concedem uma entrevista coletiva à imprensa na sede do Ministério Público Estadual.

Deixar um comentário