Fé e devoção no encerramento da festa da padroeira de Nova Cruz

A programação de encerramento da Festa da Padroeira da cidade e da Paróquia de Nova Cruz teve inicio às 9 horas da manhã com missa e primeira eucaristia. Depois aconteceu a reza do oficio e benção do Santíssimo Sacramento. A grande expectativa era na hora da procissão onde centenas de fieis devotos demostram a devoção popular para com a Mãe do salvador.
Há 152 anos uma alegria intensíssima encheu de júbilo as fileiras católicas do mundo inteiro: a notícia da proclamação do dogma da Imaculada Conceição da Santíssima Virgem. O Bem-aventurado Papa Pio IX, fundamentado na Sagrada Escritura e no testemunho constante da Tradição (a transmissão oral passada de geração a geração), e por virtude do Magistério infalível, declarou ser de revelação divina que Maria Santíssima foi totalmente isenta do pecado original, desde o primeiro instante de sua concepção, consignado como está na Bula Ineffabilis Deus, de 8 de dezembro de 1854. Quatro anos após a proclamação do dogma da Imaculada Conceição, no dia 25 de março de 1858, em Lourdes, Nossa Senhora confirma tal verdade de fé. Quando a pequena vidente Bernadette Soubirous perguntou-Lhe quem era Ela, Nossa Senhora, depois de estender os braços — como se vê na Medalha Milagrosa —, juntou as mãos à altura do coração e respondeu: “Eu sou a Imaculada Conceição!”
O dia 8 de dezembro é dedicado a Imaculada Conceição. Em Nova Cruz é feriado municipal por ser também padroeira da cidade. Como acontece todos os anos em Nova Cruz é dia festa. Por volta das 12 horas um grande pipocaço tomou conta da cidade, quando as famílias católicas soltaram fogos. A tarde a presença de vários fieis das comunidades e membros das pastorais da paróquia participaram da procissão e missa de encerramento que foi presidida por Dom Matias Patricio e concelebrada pelos padres Assis e Janilon.
Fonte:Pascom Nova Cruz

Deixar um comentário