Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte abriu concurso público para 40 vagas de juiz de direito substituto

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte abriu concurso público para 40 vagas de juiz de direito substituto. Das vagas abertas e das que vierem a vagar ou forem criadas durante a validade do concurso, 5% são reservadas aos candidatos com deficiência. O salário é de R$ 16.702,66 (veja aqui o edital).

Os candidatos devem ter nível superior em direito há três anos, no mínimo, e ter, pelo menos, igual período de atividade jurídica exercida após a conclusão da graduação.

As inscrições preliminares poderão ser feitas entre os dias 10 de dezembro e 11 de janeiro de 2013 pelo site www.cespe.unb.br/concursos/tjrn_12. A taxa é R$ 158,00.

O concurso terá cinco etapas, sendo as duas primeiras de responsabilidade do Cespe/UnB. A primeira delas será a prova objetiva seletiva, prevista para 21 de abril de 2013. A segunda consistirá na aplicação de duas provas escritas (prova discursiva e prova de sentença).

As etapas seguintes serão de responsabilidade da Comissão do Concurso. A terceira etapa é composta de inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico. Já a quarta etapa será de prova oral e a quinta etapa, de avaliação de títulos.

Todas as etapas do concurso e a perícia médica dos candidatos que se declararem com deficiência serão realizadas na cidade de Natal.

Fonte:G1

Deixar um comentário