Cid Arruda participa das festividades de encerramento da Festa de São Sebastião

O prefeito Cid Arruda Câmara participou da tradicional Procissão de São Sebastião que ocorreu nesse domingo, 20, percorrendo as ruas do maior bairro da cidade de Nova Cruz. O evento reuniu milhares de fiéis de Nova Cruz e de outras cidades e até mesmo de outros estados.

A procissão marca a primeira parte do encerramento da programação das festividades. Cid Arruda concedeu uma entrevista ao blog PASCOM de Nova Cruz e relatou a importância dos festejos em homenagem a São Sebastião, padroeiro do maior bairro do município de Nova Cruz: “esse é um momento de muita devoção, uma das festas mais tradicionais da cidade, pois reverencia a memória e o martírio do padroeiro do maior bairro da cidade que inclusive leva o seu nome. Também é um momento de congraçamento da familia novacruzense”.

Logo em seguida, foi realizada a Missa Solene de Encerramento presidida pelo Pe. Robério Camilo – Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Petrópolis, Natal, concelebrada pelos padres, Francisco de Assis – Pároco de Nova Cruz e Janilson Macedo – Vigário Paroquial;  e além da participação do Diácono José Jeová e das religiosas Filhas do Amor Divino.

A Missa relembrou o martírio de São Sebastião trouxe à tona um misto de alegria e emoção em virtude dos diversos significados atribuídos pelos fiéis às festividades: oração, devoção, agradecimentos, reencontros.

Os padres e o Prefeito Cid Arruda realizaram após a missa os arreamentos das bandeiras alusivas a Paróquia, Arquidiocese de Natal e do Padroeiro.

 Assessoria de Comunicação

Deixar um comentário