Governadora fortalece parcerias internacionais em reunião com cônsul dos EUA

Consul dos EUA - Foto: Ivanzio Ramos

A governadora Rosalba Ciarlini recebeu em audiência nesta quinta-feira (17), a cônsul Usha Pitts, titular do Consulado dos Estados Unidos em Recife, que atende os estados de Pernambuco, Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Sergipe e Rio Grande do Norte.

A visita contou também com a presença do secretário de Estado do Turismo, Renato Fernandes, que destacou os investimentos que empresas americanas têm realizado no Rio Grande do Norte.

Governadora e secretário ressaltaram a presença do grupo americano MGM, que pretendem instalar no litoral norte do Estado um grande empreendimento hoteleiro e de entretenimento. “Já estamos na fase de um estudo de viabilidade técnica e econômica que está sendo elaborado por uma empresa brasileira, mas em breve o MGM Natal deverá ser uma realidade”, disse o secretário Renato Fernandes.

Além do empreendimento, foram abordados ainda os trâmites que vêm sendo feitos para captar companhias aéreas americanas para operarem no RN.

Sobre as potencialidades do Rio Grande do Norte, a governadora Rosalba Ciarlini destacou as melhorias de infraestrutura rodoviária implementadas pelo Governo do RN. “Já nesta semana dei a Ordem de Serviço para uma estrada que vai possibilitar o trajeto até as praias do litoral Oeste do estado, encurtando o percurso em mais de 40 quilômetros, temos um projeto para termos uma rodovia estadual que faça todo o percurso pela beira-mar até a divisa com o estado do Ceará”, revelou a governadora Rosalba Ciarlini.

A governadora revelou também que uma parceria com o Banco Mundial pode ajudar a concretizar o projeto. “Iremos receber um repasse do Banco Mundial e dentro dos recursos há uma verba que deve ser utilizada em projetos de infraestrutura”, explicou a governadora.

Com a visita, o Governo do RN deverá estreitar ainda mais o relacionamento junto ao Consulado Americano, principalmente das áreas cultural, econômica, social e educacional.

Deixar um comentário