Prefeitura de Nova Cruz cobra multa para liberar animais apreendidos

Um dos problemas urbanos que afligia os moradores da cidade de Nova Cruz era a grande quantidade de animais soltos, perambulando pelas ruas, pelas praças, espalhando sujeira e provocando riscos de acidentes nas vias públicas. Estes fatos foram alvos de muitas e muitas reclamações da população e de denuncias por parte da imprensa e que marcaram negativamente a administração passada, pela falta de ação para coibir estes descasos.

A atual administração do Prefeito Cid Arruda Câmara, através da Secretaria de Obras e serviços Urbanos, já estar atacando de frente este problema. Desde quinta feira, 17 de Janeiro, iniciaram-se o trabalho de apreensão de animais soltos nas vias públicas, de forma constante e efetiva.

Neste sentido a Assessoria de Comunicação está realizando uma campanha de conscientização e ao mesmo tempo, de alerta para os proprietários, através de Carro de Som e das Emissoras de Rádios locais e dos blogs, para que evitem deixar seus animais soltos, prejudicando a população.

Os animais apreendidos estão sendo levados para um curral ao lado do matadouro público mantido pela Prefeitura para este fim e seus donos, quando identificados, serão notificados e o dono terá que pagar uma taxa de 12 reais e cinqüenta centavos.

Com isso pretendemos acabar com aquela imagem que enfeiava nossa cidade: o de animais soltos nas praças e nas principais vias publica, e que a administração passada nada fez para evitar isso” – afirmou Germano Targino, Secretário da pasta.

Matéria Assessoria de Comunicação

Um Comentário

Matias Junior  em 18 de janeiro de 2013

A conscientização da população é muito importante neste momento.
Os animais soltos, além de trazerem uma imagem de desordem, é um risco para os condutores de veículos, pois os mesmos podem causar acidentes.

Deixar um comentário