Henrique visita Barbosa e dá o braço à lógica

HenriqueBarbosaAlanMarquesFolha2

Responda rápido: quem faz pior, aquele que faz muito mal o bem que faz ou aquele que faz muito bem o mal que faz? Antes que alguém se animasse a enquadrá-lo num dos dois perfis, o novo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, começou a falar mais claro sobre os colegas mensaleiros.

Nesta quarta (6), Henrique foi ao gabinete do ministro Joaquim Barbosa, relator do mensalão e presidente do STF. Na saída, trocou um dedo de prosa com os repórteres sobre a cassação dos mandatos dos quatro condenados abrigados na Câmara. Em privado, conforme já noticiado aqui, Henrique aproximava-se da lógica. Pela primeira vez, deu o braço ao bom-senso em público, sob refletores:

“Não há hipótese de não cumprir a decisão do Supremo”, disse o sucessor do petista Marco Maia. “Nós só vamos fazer aquilo que o nosso regimento determina que façamos: finalizar o processo. Coisas de formalidade legal e ponto. Não há nenhuma possibilidade de confrontarmos com o mérito, questionar a decisão do Supremo.” Alvíssaras!

Fonte:Blog do Josias de Souza

Deixar um comentário