NOVA CRUZ: Novo Secretário de Esporte, Nia Salú participa de Fórum Estadual de Esporte em Baia Formosa

 Aconteceu nesta sexta feira, dia (22), na cidade de Baia Formosa o II Fórum Estadual de Secretários e Gestores Municipais de Esporte e Lazer do RN.
 Dinha, Secretário de Esporte de Nova Cruz, Nia Salú e seu irmão Valdo Salú
Os participantes do II Fórum
A Cidade de Nova Cruz, foi representada pelo Secretário de Esporte, José Jecônia Barbosa (Nia Salú), o vereador Valdo Salú, o desportista Dinha que agora faz parte da equipe da secretaria e o blogueiro Duda Xuá que faz parte da Assessoria de Comunicação.
O fórum foi realizado nas dependências da Câmara Municipal daquele município, e foi coordenado pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer do Governo do Estado do RN, que tem como Secretário, José Joacir e foi ministrado pelo Secretário Nacional do Ministério dos Esportes, Vicente Neto.
 
Prefeito de Baia Formosa, Nivaldo, Secretario estadual de Esporte e Lazer do RN, José Joacir e Vicente Neto, representando o Ministério do Esporte .
O encontro teve como anfitrião o prefeito de Baia Formosa Nivaldo Melo que fez em seu pronunciamento a á colhida á todos os participantes do Fórum que contou ainda com vários prefeitos de todas as regiões do Rio Grande do Norte.
O objetivo do Fórum foi mostrar para os gestores e Secretários Municipais que é preciso usar os locais que o município tem para desenvolver ações que levem os jovens e crianças a praticar o Esporte em geral usando todo o espaço que é disponível e também planejando as datas comemorativas no município criando um calendário de varia modalidades anuais dentro da realidade de cada Município.
Outro ponto que foi colocado pelo Secretário Nacional de Esporte, Vicente Neto, diz respeito à liberação de recursos para os municípios e destacou que existem sim verbas para o Esporte como todo, agora tem que ser bem elaborados e os projetos dentro de cada realidade do município para serem liberados para a prática e o bom desenvolvimento das crianças e os jovens do Brasil.  
O encontro teve ainda o almoço oferecido pelo prefeito Nivaldo Melo, e em seguida o retorno dos trabalhos para a equipe definir o próximo Fórum que ficou estabelecido à cidade de Apodi no Alto Oeste como sendo a cidade e a região a sedear o próximo e encontro com todos os secretários e gestores Municipais do Rio Grande do Norte.
Fonte:Fotos e Texto do Blog  Xuá do Agreste

Deixar um comentário