Prefeitura de Tangará assegura direitos humanos para Ciganos

A Prefeitura de Tangará inaugurou na gestão Alcimar Germano um papel conciliador e parceiro com a comunidade e todas as instituições sociais. Isso já posse ser sentido por toda a população e verificado nos atos e ações do Prefeito.

Em reunião com segmentos sociais e representantes dos Ciganos de Tangará, além dos órgãos de referência dos Direitos Humanos e Raciais, o Prefeito assegurou apoio às comunidades dentro dos limites do município.

A convocação para essa reunião partiu das relações turbulentas entre um empresário tangaraense e as comunidades ciganas tangaraense, localizadas próximo a estação de bombeamento da Adutora Monsenhor Expedito, próximo ao Bairro da Pinha.

Alcimar garantiu dar apoio para estruturar o acampamento dos ciganos, de caráter provisório, e a construção de uma Vila de Morada para os ciganos tangaraenses, que será construída pela Prefeitura. “Vamos buscar todas as condições para viabilizar a construção deste espaço para os ciganos, que são merecedores de todos os direitos e políticas públicas”, disse Alcimar.

Participaram da reunião o Pastor Nômade Wallace do Carmo, Candida de Souza, do Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH/UFRN), o Bispo Baiano, Dom José Edson Santana Oliveira, da Pastoral dos Nômades do Brasil, Diana Rorarani, do COEPPIR/Cultura Cigana, Antônio Calon, da União Cigana do RN, Representantes da SEJUC/RN, do SEBRAE/RN, além de membros da comunidade tangaraense e os secretários municipais Milla Chianca, da Saúde, Zezinho Dantas, Serviços Urbanos, Gilvan de Lima, Adjunto da Educação, e Pedro Batista do Gabinete Civil.

Os vereadores Nilson Lima e Wilson Fonseca também prestigiaram a audiência que foi avaliada por todos como positiva e início dos debates em torno dos direitos ciganos em Tangará.

Deixar um comentário