Dominguinhos está em coma irreversível: ‘Oro todo dia’, diz filho do músico

Por Redação, Purepeople

AC5BD5317C6392EC34C1030D1C7_h498_w598_m2_q90_ckcVRycRk

Os médicos que acompanham Dominguinhosavisaram à família que o músico não deve mais acordar. Segundo a equipe do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o coma em que ele está desde dezembro é irreversível. Para o filho mais velho do sanfoneiro, Mauro da Silva Moraes, ainda é difícil aceitar essa situação.

“Quando meu pai ainda estava internado no Recife, um médico disse que ele não ia mais acordar. Não acreditei, outros médicos disseram que ele poderia sair do coma. Ele abria os olhos e ficava todo mundo esperançoso”, disse Mauro ao blog da jornalista Carolina Santos, do jornal “Diário de Pernambuco”, nesta sexta-feira (15).

“No mês passado, o médico dele no Sírio-Libanês falou que o coma não tinha mais volta. Eu perguntei se ele ia acordar e ele me disse que não, que o quadro do meu pai estava caminhando para um coma vegetativo”, comentou o primogênito de Dominguinhos.

“É triste saber que os admiradores não sabem o verdadeiro estado de saúde dele. As pessoas pensavam que ele estava melhorando. O marcapasso foi retirado, um dos rins está funcionando, mas ele não tem reação alguma. Faz alguns movimentos, como apertar a mão, mas os médicos disseram que é involuntário… Oro todo dia para ele acordar. Milagres existem”, disse.

Relembre o caso

Dominguinhos foi internado em estado grave no dia 17 de dezembro, no Hospital Santa Joana, no Recife, com um quadro de infecção respiratória e arritmia cardíaca. Ele chegou a ter oito paradas cardíacas.

A pedido da família, o sanfoneiro foi transferido para o Sírio-Libanês, em São Paulo, no dia 13 de janeiro.

Dominguinhos luta há seis anos contra um câncer no pulmão, além de ser diabético.

Deixar um comentário