Fátima na luta por mais um IFRN para Mossoró

Fátima Bezerra tem requerimentos aprovados na CE

A deputada Fátima Bezerra (PT) apresentou hoje (14), na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, requerimento de indicação à presidenta Dilma Rousseff, para a construção de uma nova unidade do IFRN em Mossoró. Novo Campus irá atender a população da zona Oeste da cidade (saída para Fortaleza), Baraúna e demais municípios da região.

“A implantação de uma nova Unidade de Ensino em Mossoró, segunda maior cidade do RN, principal produtor de petróleo em terra do Brasil, que hoje se constitui em um grande polo comercial e industrial do estado, corrigirá lacunas estratégicas existentes na rede de atendimento à população carente de tão importante ferramenta”, ressaltou Fátima.

Nos limites atuais do Plano de Expansão da Rede Federal, o Rio Grande do Norte conta com uma Instituição Federal de Educação, Ciência e Tecnologia composta por 16 Unidades de Ensino em funcionamento e mais outras 05 em processo de instalação, o que significa um avanço, considerando que 10 anos atrás contávamos apenas com 02 unidades.

“Nós que fazemos o mandato popular do PT em Mossoró recebemos a notícia com muita satisfação. O IFRN vai beneficiar Mossoró e toda região. Queremos parabenizar a deputada Fátima pelo esforço incansável na defesa da educação”, reconheceu o professor Luiz Carlos (PT), vereador de Mossoró.

“O RN tem sido bem contemplado, mas é necessário a gente continuar o processo de expansão. Vale lembrar que, anteriormente, tínhamos apresentado requerimento solicitando unidades para Parelhas, Lajes, Umarizal, Alexandria, São Miguel, Touros e Jucurutu. Agora incluímos Mossoró”, ressaltou Fátima.

Deputada esteve reunida hoje, em Brasília, com o professor Belchior, reitor do IFRN, que se mostrou bastante receptivo e sensível ao tema. Ficou indicada audiência para tratar sobre o assunto, visto que a direção geral do IFRN é responsável pelo estudo de viabilidade técnica e coordenação do processo de expansão no RN.

Fátima Bezerra tem requerimentos aprovados na CE

A Comissão de Educação aprovou, quarta-feira (14), dois requerimentos da deputada Fátima Bezerra (PT). O primeiro requer a realização pela Comissão de um Ato Solene de Lançamento da Conferência Nacional de Educação – CONAE 2014, em 10 de abril deste ano. Para o ato, estão sendo convidados o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e as entidades que compõem o Fórum Nacional de Educação.

O outro requerimento solicita a realização pela Comissão de um seminário nacional, precedido de cinco seminários regionais, a serem  realizados durante o ano de 2013, para debater a CONAE 2014, que será realizada em Brasília, no período de 17 a 21 de fevereiro de 2014, e  terá como tema “O Plano Nacional de Educação na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”.

“A Conae é um espaço especial de discussão e deliberação das diretrizes da política nacional de educação. É dever do Parlamento participar desse importante debate. Através desses seminários regionais e do nacional,  contribuiremos com o debate e a mobilização social e política dentro do legislativo brasileiro em defesa da agenda da educação nacional”, defendeu a deputada.

Fátima em prol da educação do Estado

Na quarta-feira (14), a deputada Fátima Bezerra participou de uma reunião com o Secretário de Educação Básica do Ministério da Educação, Romeu Caputo, em Brasília. Na reunião foram tratadas as demandas dos municípios e das entidades vinculadas à educação do Estado.

Deixar um comentário