IFRN inicia oferta de vagas para cursos do Pronatec

São 9.902 vagas oferecidas para cursos de capacitação profissional no RN. Inscrições para o Campus Central-Natal seguem até o dia 20 de março.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) começou a liberar as inscrições para preenchimento das 9.902 vagas oferecidas para cursos de capacitação profissional somente no Rio Grande do Norte. Os cursos serão ministrados em 13 campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) em Apodi,CaicóCurrais NovosJoão CâmaraMacauMossoróNova CruzPau dos Ferros,ParnamirimSanta CruzSão Gonçalo do Amarante e Natal (Central e Cidade Alta). Porém, segundo o próprio IFRN, até esta quarta-feira (13) o processo de pré-matrícula está liberado apenas para os cursos ofertados pelo Campus Natal-Central.

O coordenador-geral do Programa no âmbito do IFRN, professor Otávio Tavares, explica que, como as inscrições dependem de uma pré-matrícula – a ser feita nas secretarias municipais de Assistência Social –, as datas de abertura e fechamento das inscrições variam de município para município. Ele orienta os interessados em se informar diretamente nos campus onde pretendem fazer os cursos sobre quando poderão fazer a pré-matrícula.

São mais de 100 tipos de cursos de capacitação, como: auxiliar administrativo, recreador, vendedor, operador de computador, eletricista etc. O IFRN informa ainda que os cursos do Pronatec são gratuitos e o aluno ainda terá direito à Bolsa-Formação Estudante e Trabalhador, auxílio para ajudar nas despesas com material didático, fardamento, alimentação e transporte.

Fonte:G1

Deixar um comentário