NOVA CRUZ: PREFEITURA REALIZA DISTRIBUIÇÃO DE PEIXE PARA O POVO

903354_440059896078117_1637404996_o
peixe sec. assist. social
peixe ponto da cidade 1
peixe ponto da cidade 2
peixe sec. obras peixe cci
A população carente do município de Nova Cruz recebeu na manhã desta quinta feira, 28 de Março, o Peixe para sua Ceia da Semana Santa, o que já é uma tradição popular.
Segundo a Secretaria de Assistência Social do município, cerca de 8 mil famílias foram beneficiadas com a doação do peixe dos tipo castanha. Os beneficiados foram devidamente cadastrados pela Secretaria, conforme determina o Tribunal de Contas da União, e as fichas com as senhas que permitiam o recebimento do pescado foi entregues até o dia anterior da distribuição. Com isso, garantiu-se que famílias verdadeiramente carentes, e que estão inseridos no Bolsa Família e nos programas sociais do município recebam o produto.
Além de toda a organização que contou com várias equipes coordenadas pela própria Secretaria Municipal de Assistência Social, a distribuição do Peixe para a população deste ano teve um grande diferencial em relação aos últimos 4 anos: ela foi DESCENTRALIZADA. Nos anos anteriores a população sofreu diversos tipos de constrangimentos e aborrecimentos diante da CENTRALIZAÇÃO da entrega do peixe, que ocorreu no Centro Administrativo  onde mães passaram até 5 horas numa fila, no sol quente para receber o peixe. Neste ano, aos moldes de suas gestões passadas, o Prefeito Cid Arruda ordenou que o peixe fosse entregue em vários pontos pre determinados e devidamente anunciados para a população, o que resultou em: filas menores, rapidez na entrega, ausência de tumultos, e principalmente, a satisfação dos beneficiados.
LEITE
A distribuição do Leite também ocorreu nesta quinta feira, 28 de Março, coordenada pela Prefeitura Municipal. As mães receberam hoje, 4 litros de leite, informou a Prefeitura.
Fonte: Matéria Claudio Lima – Fotos: Assessoria de Comunicação.

Deixar um comentário