Reajuste dos procuradores do RN é aprovado

_DSC0193

Fotos:João Gilberto

_DSC0134

Os deputados aprovaram por unanimidade na sessão de hoje (13) a mensagem 072/2013, do governo, que reajusta o subsídio mensal dos procuradores do Estado. De acordo com o projeto, ficam implantados 5% retroativos a janeiro de 2013; e posteriormente implantados 5% a partir de 1º de janeiro de 2014 e 5% a partir de 1º de janeiro de 2015.

Na discussão da matéria o deputado Fernando Mineiro (PT) disse achar justo e merecido o aumento, mas gostaria que o governo desse o mesmo tratamento aos demais servidores que estão com suas demandas de cargos e salários a serem cumpridas. “O governo protela o cumprimento, mas é preciso ter essa mesma medida pois a lei de responsabilidade fiscal vale para todos”, disse.

Mineiro também lembrou a situação dos 824 suplentes da polícia, que estão à espera da convocação. A deputada Márcia Maia endossou sua preocupação: “Precisamos da convocação para poder pelo menos minimizar a gravidade dessa situação de insegurança pública”, disse.

O líder governista, deputado Getúlio Rego (DEM), afirmou que quando a saúde financeira do Estado estiver recuperada, o governo deverá abrir novos concursos para suprir deficiências em outras esferas e também na área jurídica, onde há grande deficiência. “Sem esses profissionais, sem dúvida o Estado terá golpes letais no seu equilíbrio financeiro”, disse.

Segundo o parlamentar, a governadora já assegurou que está buscando mecanismos para garantir a implantação dos planos de cargos e carreira que já foram aprovados no passado, mas que até hoje não puderam ser concretizados. “Com relação aos suplentes, temos que ter uma participação coletiva para dar suporte a esses jovens, porque sem dúvida o nosso Estado é carente na questão da segurança pública, mas o RN não é uma ilha, esse é um problema na conjuntura nacional”, disse.

Deixar um comentário