Curso de Aperfeiçoamento em Desenvoltura Jurídica

Será realizado em Natal, no período de 20 de abril a 22 de junho, o ‘Curso de Aperfeiçoamento em Desenvoltura Jurídica’, no auditório principal da sede da Justiça Federal, durante 10 sábados, das 14h30 às 19h, com intervalo das 16h30 às 17h. O curso está sendo realizado por Bulhões – Centro de Estudos Jurídicos (BCEJ) em parceria com Estudos Avançados Jurídicos (EAJ).

‘O Curso de Aperfeiçoamento em Desenvoltura Jurídica’ tem como público-alvo estudantes, profissionais recém-formados, advogados, promotores, procuradores, juízes, delegados, e qualquer interessado na área; e conta com quatro módulos: Português Jurídico, que será ministrado pela especialista em gramática, leitura e produção de textos, Séfora Cavalvante; Hermenêutica e Argumentação Jurídica, ministrado pela Mestre em direito, doutoranda em direito, docente da UFRN e advogada, Mariana Siqueira.

O módulo de Produção de Peças (Judiciais e Extrajudiciais) que será ministrado pelo mestre em direito e docente da UFRN e da UNI-RN, Paulo Renato e pela vice coordenadora do curso de direito da UFRN e advogada, Anna Emanuela; e por último o módulo de Oratória e Retórica, que terá a frente o mestre em direito, doutorando em direito, professor da UFRN e Juiz Federal, Carlos Wagner.

De acordo com um dos organizadores do curso, Gabriel Bulhões “as aptidões desenvolvidas nesse curso são fundamentais no bom desempenho de qualquer profissional do direito, seja qual for a carreira ou área que pretenda seguir”, disse. Segundo ele, essas disciplinas são esquecidas nas faculdades, devido à inadequação do planejamento pedagógico dos cursos. “Esse curso atende às necessidades práticas do profissional, com matérias que não são trabalhadas no plano acadêmico”.

Cada módulo terá uma carga horária de 10 horas, com 5 encontros de 2 horas, totalizando 40 horas ao final do curso. Os participantes terão direito a material didático e certificados. As inscrições são através do sitiohttp://www.eajuridicos.com.br/.

Banner 01

Deixar um comentário