Encontro Estadual com novos prefeitos e prefeitas acontece nesta sexta-feira (3)

O Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal e a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, promove o Encontro Estadual com novos prefeitos e prefeitas, a ser realizado nesta sexta-feira (3), na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, no Centro Administrativo. O encontro contará com a presença da governadora Rosalba Ciarlini e dos ministros da Integração Social, Fernando Bezerra, da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti e da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho.

Durante o encontro, os novos prefeitos e prefeitas receberão orientações sobre os principais programas do Governo Federal nas áreas de saúde, educação, social, infrestrutura, saneamento básico, habitação e políticas voltadas à modernização da gestão pública. Os temas serão apresentados por representantes dos ministérios por meio de palestras e salas de atendimento. As inscrições estão abertas pelo site www.portalfederativo.gov.br

Segue programação do Encontro:

8h30 – Credenciamento

9h30 – Abertura:

Ministra-Chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República,

Ideli Salvatti

Governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini

Prefeito de Natal, Carlos Eduardo

Presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, Benes Leocádio

Outras Autoridades

11h – Mesa (Palestras): Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves

Ministério da Integração Nacional, Fernando Bezerra

11h às 18h – Salas de Atendimento Individualizado: Ministério da Saúde / Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome / Ministério da Educação / Ministério das Cidades / Ministério do Desenvolvimento Agrário / Ministério da Agricultura / Ministério da Pesca e Aquicultura / Ministério do Turismo / Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão / Ministério da  Integração Nacional / Fundação Nacional de Saúde (Funasa)

12h30 – Almoço Livre

14h30 – Mesa (Palestras):

– Apoio ao Planejamento e à Gestão dos Municípios (Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República e Secretaria Geral da Presidência da República)

– Políticas de Educação (Ministério da Educação)

– Políticas de Saúde (Ministério da Saúde)

18h – Encerramento das atividades

*Programação sujeita a alterações

Deixar um comentário