Governadora participa de inauguração de nova sede do Senac Parnamirim

Senac Parnamirim fot Ivanizio Ramos 1

Senac Parnamirim fot Ivanizio Ramos 4

A governadora Rosalba Ciarlini participou, na noite desta sexta-feira (19), da cerimônia de inauguração da nova sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/RN), no município de Parnamirim/RN. Localizado nas proximidades da BR-101, o Centro de Educação Profissional duplicará o número de vagas oferecidas anualmente pela instituição, chegando a cerca de 4 mil em 2013.  A cerimônia contou com a presença de autoridades locais, empresários e imprensa.

Durante a cerimônia, a governadora Rosalba Ciarlini ressaltou a importância da sede do Senac na terceira maior cidade do Rio Grande do Norte em número de habitantes. “Parnamirim é uma cidade que vem crescendo com atividades de comércio e indústria cada vez maiores. Então, tenho certeza que com o Senac os jovens desta cidade terão a oportunidade de fazer uma capacitação para entrar ainda mais preparado no mercado de trabalho”, afirmou a governadora.

Mais de 85% das vagas disponibilizadas pelo Senac Parnamirim em 2013 beneficiarão a população de baixa renda, por meio de iniciativas como o Programa Senac de Gratuidade (PSG) e Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Serão disponibilizadas opções de capacitação em áreas como: Gestão e Negócios, Idiomas, Beleza, Lazer, Turismo e Hospitalidade, Informação e Comunicação.

A nova estrutura possui quatro salas de aulas e um laboratório de informática. A novidade fica a cargo dos cursos na área de imagem pessoal, que serão oferecidos a partir do segundo semestre, com a abertura de um Salão de Beleza Pedagógico no local. Além do município-sede, o Senac Parnamirim também serão beneficiará outras treze cidades no entorno. São elas: Arez, Baía Formosa, Brejinho, Canguaretama, Goianinha, Monte Alegre, Nísia Floresta, Passa e Fica, Passagem, Santo Antônio, São José de Mipibu, Tibau do Sul e Várzea.

Deixar um comentário