Ministro Aldo Rebelo confere andamento das obras do Arena das Dunas

Na manhã desta segunda-feira (15), a governadora Rosalba Ciarlini recebeu na Arena das Dunas a visita do Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, que veio a Natal conferir o andamento das obras do novo estádio.

Durante o encontro, o secretário extraordinário para Assuntos Relativos à Copa do Mundo 2014 (Secopa), Demétrio Torres, realizou uma apresentação técnica do projeto físico e detalhes do novo conceito de multifuncionalidade da obra, que trará para a Arena convenções, exposições e espetáculos nacionais e internacionais, sendo assim, o diferencial da obra na capital potiguar.

A governadora destacou o legado que será deixado após a realização da Copa, as obras de mobilidade urbana que já estão sendo executadas, a retomada do projeto do Pró-Transporte e a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). “Estamos trabalhando em conjunto para deixarmos não só a Arena das Dunas pronta, como também toda a infraestrutura de mobilidade urbana. A ordem de serviço para os acessos ao novo aeroporto já foi dada e a reestruturação da avenida Roberto Freire vai acontecer em breve. O Governo do Estado quer garantir que o turista que vier nos visitar, saia daqui com uma boa impressão da nossa cidade e volte futuramente”, afirmou Rosalba.

O ministro Aldo Rebelo falou sobre a celeridade das obras e a provável antecipação na entrega do estádio. “Estamos aqui para verificar junto com as autoridades do Estado o andamento das obras, aproveitamos também para fazer um balanço da preparação da cidade para receber os jogos da Copa. Eu vou sair daqui hoje com uma perspectiva otimista e segura sobre a Arena, que pode ficar pronta, até mesmo, antes do prazo previsto que é no final do ano”, afirmou o ministro.

Atualmente, a Arena das Dunas conta com mais de 61% da obra executada, emprega 1,8 mil trabalhadores e terá a capacidade para 42 mil pessoas durante a Copa e 32 mil após o torneio da FIFA.

Deixar um comentário