CANGUARETAMA:Prefeita assina termo de compromisso para viabilizar Portal da Transparência do Município

Portal da Transparencia

Prefeita de Canguaretama,Fátima Marinho e o Presidente da FEMURN, Benes Leocadio

A prefeita de Canguaretama, Fátima Marinho, assinou, na tarde de hoje (23), o termo de compromisso que formaliza a adesão do Município ao Portal da Transparência viabilizado pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), na sede da entidade, em Natal. A iniciativa permite a disponibilização na Internet de informações sobre a execução orçamentária e financeira do executivo municipal até o dia 27 de maio, respeitando, assim, as exigências e o prazo estipulados pela chamada Lei da Transparência.

De acordo com Fátima Marinho, ao acessar o Portal, o cidadão vai saber como o dinheiro público está sendo utilizado e vai se tornar um fiscal da correta aplicação desses recursos. “Esta medida é importante para garantir que as informações acerca da gestão municipal sejam de fácil acesso à população, que terá condições de acompanhar a correta aplicação de verbas e o desenvolvimento de programas”, avaliou a prefeita.

O termo também foi assinado pelo presidente da Femurn, prefeito de Lajes Benes Leocádio. As informações relacionadas a Canguaretama vão ficar disponíveis no próprio Portal da Federação e através de link que será disponibilizado no site institucional do Município, o www.canguaretama.rn.gov.br, lançado pela Prefeitura na semana passada.

Deixar um comentário