Aécio Neves, novo presidente do PSDB Nacional

img_0602

Brasília – O senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi aclamado, neste sábado (18/05), presidente nacional do PSDB, durante convenção do partido em Brasília. Eleito com mais de 97% dos votos dos delegados tucanos, o senador discursou para uma plateia lotada de militantes e simpatizantes.

Leia a íntegra do pronunciamento feito pelo presidente do PSDB, senador Aécio Neves:

Pronunciamento do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves

Companheiros e companheiras, tucanos de todas as partes desse maravilhoso Brasil.

HIMG_1324oje, e vocês pode imaginar, é um dia diferente. Talvez para muitos que estão aqui, mas principalmente para mim.

Hoje, presidente Fernando Henrique, não realizamos apenas mais uma convenção do PSDB.

Hoje, nos reencontramos com nossa própria história. Com nossos valores e princípios, mas, sobretudo, com a nossa responsabilidade de mudar o Brasil.

Ao olhar, e olhava atentamente o semblante, nos olhos de cada companheiro que aqui estava, e percebi que é realmente um reencontro.

É muito significativo para mim, em especial, companheiro Roberto freire, a sua presença. Companheiro de todas as trincheiras e de todas as horas, e não tenho dúvida que mais uma vez estaremos juntos.

Companheiro José Agripino, o grande amigo, o grande senador, traz aqui com a clareza com que se expressa, com os compromissos claros que tem em relação ao Brasil mais uma vez a palavra vigorosa dos irmãos Democratas. Retribua ao meu irmão e companheiro ACM Neto a gentileza da sua mensagem e, através dele, a todos os Democratas do Brasil, diga apenas que nossa história irá recomeçar. E ela só terá êxito se for uma história construída a várias mãos, e as suas mãos, limpas e honradas, serão fundamentais para que possamos um dia devolver ao Brasil um governo sério, honrado e eficiente.

São muitos os companheiros que estão aqui. Não vou citá-los a todos. Muitos mais estão em outras dependências desse prédio, e digo de antemão que irei no encerramento dessa convenção abraçá-los pessoalmente.

Mas, hoje, o que quero dizer a vocês, com a responsabilidade de presidente, a partir desse instante, do maior partido de oposição do Brasil. é uma palavra de honra e de orgulho.

Orgulho da nossa trajetória, dos nossos companheiros, mas em especial orgulho da nossa história.

Somos, presidente José Serra, o partido da estabilidade econômica. O partido dos programas de transferência de renda. O partido as privatizações que tão bem fizeram ao Brasil. somos o partido da Lei de Responsabilidade Fiscal. Somos o partido que permitiu que milhões de brasileiros voltassem a consumir. Mas somos, sobretudo, o partido da ética. O partido que compreende que política e ética podem sim, e devem, permanentemente caminhar juntas.

Não é uma missão formal que assumo. Tampouco a recebo como uma homenagem, mas sim como umatarefa.

Tarefa que desempenharei ao lado de companheiros e companheiras comprometidos com o mesmo ideal. Arthur, o bravo Arthur que tanta falta faz ao Senado da República, falava e o presidente Fernando Henrique repetiu, de utopias.

É claro que para fazer política com seriedade na dimensão exata do que isso representa, é preciso sim ter utopias e nós temos. Queremos tirar o país das garras de um partido político que se esqueceu de suas origens e da sua história.

Que abdicou de ter um projeto de país para se contentar com uma palavra única e exclusivamente com um projeto de poder.

E que bom poder saber que ao caminhar por esse país, e é isso que o PSDB deverá fazer a partir de agora, encontrarei em cada um de vocês a responsabilidade e a dimensão política de cada um de vocês.

Dos jovens do PSDB, os mais aguerridos de todo o país!

Nas vibrantes e mulheres do PSDB, que aqui comparecem em enorme número!

Em nosso já forte morte movimento sindical!

No Tucanafro!

De segmentos que vão permitir que a nossa voz, nossas propostas possam ecoar  por todo o país.

Não será fácil a nossa trajetória. Não me iludo. Mas estar longe de ser impossível.

Os obstáculos conhecemos. Não vamos enfrentar apenas um partido político. Vamos enfrentar um partido que se encastelou no Estado, se ocupou do Estado e inverteu uma lógica básica e primária de democracia: os partidos são feitos para servir ao Estado. O PT inverteu a lógica e colocOu o Estado a serviço de um partido e do seu projeto de poder.

Vamos sim, com a generosidade que temos e demonstramos em todas as etapas da nossa trajetória, andar com cabeça erguida pelo país para dizer que em todos os momentos da história em que fomos chamados a participar, o PSDB esteve do lado certo.

O PSDB sempre esteve do lado da democracia. Os companheiros que aqui estão não negaram a Tancredo o voto no Colégio Eleitoral no momento em que o grande objetivo do país era virar a página do regime autoritário.

Os companheiros que estão aqui, ao contrário dos nossos adversários, votaram e trabalharam pela consolidação do Plano Real. Esse sim, o maior programa de transferência de renda da história brasileira.

Os companheiros que estão aqui, ao contrário dos nossos adversários, lutaram, defenderam e aprovaram a Lei de Responsabilidade Fiscal, o marco definitivo na gestão pública desse país.

Sim, nosso DNA está lá, em todos os programas de transferência de renda, que hoje se juntaram no Bolsa-Família. Mas no nosso tempo, e reafirmo que o Bolsa-Família é hoje um projeto incorporado, enraizado, na paisagem econômica e social e será mantido.

Mas quando foi elaborado, com a presença de José Serra, no Ministério da Saúde, o Bolsa-Escola e o Bolsa Alimentação eram um passaporte para o futuro, e não um documento estagnado e aprisionado no presente.

Queremos, diferente dos nossos adversários que se contentam com a administração diária da pobreza, queremos a sua superação, que cada brasileira, não importa onde viva, possa escolher o seu caminho, conseguir a sua independência e buscar o seu sucesso e o seu progresso. Leia mais http://www.psdb.org.br/aecio-neves-novo-presidente-do-psdb-nacional/

Fonte:Site do PSDB – Nacional

Deixar um comentário