Governadora é homenageada pelo movimento comunitário de Mossoró

Foto carlos costa (3)

Fotos:Carlos Costa

Foto carlos costa (5)

Como acontece todos os anos, a governadora Rosalba Ciarlini foi homenageada pelos comunitários de Mossoró. O reconhecimento ao trabalho da governadora aconteceu na festa das mães, organizada pelas lideranças do movimento, na tarde deste sábado, no Clube Aspetro.

Rosalba Ciarlini entrou na vida pública como prefeita de Mossoró estimulada pelo movimento comunitário. “Eu devo muito aos comunitários. Em 88 quando o movimento se levantou e lançou minha candidatura à Prefeitura de Mossoró, eu já trazia toda a radiografia da cidade. Isso porque como pediatra apoiada pelo movimento andava pelos bairros  da periferia, principalmente, e conhecia todos os problemas dos moradores”, contou, relembrando as dificuldades provocadas pela falta de pavimentação, praças, postos de saúde, saneamento e outros setores básicos para a população.

Segundo a governadora, os conselhos comunitários não foram essenciais apenas na identificação das carências, mas, sobretudo, no encaminhamento de sugestões para as políticas públicas durante os 3 mandatos de prefeita, senadora da República e agora como governadora. “Ali está o sentimento da comunidade”, justifica, ressaltando que o jeito de trabalhar ouvindo a população aprendeu com o movimento comunitário.

O presidente da União de Lideranças Comunitárias de Mossoró, Ecidézio Kinane das Neves, disse que desde a gestão da então prefeita Rosalba Ciarlini, o movimento tem sido respeitado. “Desde a época de Rosalba que os comunitários são ouvidos quando defendem os interesses de seus bairros”.

Na festa que também simbolizou as comemorações ao Dia do Comunitário, transcorrido em abril, foram homenageadas, ainda,  a prefeita Cláudia Regina e a ex-prefeita Fafá Rosado.  

 

Deixar um comentário