Governo do Estado incentiva novos negócios na região Seridó

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), será parceiro da Prefeitura Municipal de Florânia para viabilizar a atração de empresas para investir na produção frutífera, atividade tradicional na Serra do Cajueiro.

Durante visita realizada no último sábado (11), o secretário do Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho, se reuniu com o prefeito Júnior de Janúncio, e os empresários Antônio Jales e José Carlos, proprietários da Sterbom Sorvetes e Sterbom Polpa de Frutas para analisarem o potencial de produção frutífera e o trabalho realizado pelas associações da região.

De acordo com secretário Rogério Marinho esse é o momento de ampliar as oportunidades da Serra de Santana agregando valor à produção de frutas da região. “Existe um enorme potencial para produção de frutas aqui na Serra do Cajueiro em direção à Serra de Santana, como Tenente Laurentino, Lagoa Nova, Cerro Corá e Bodó. O nosso objetivo é utilizar essa produção juntamente com a parceria das associações comunitárias que já existem aqui pra agregar a força da indústria e com isso chegar a lugares que hoje as associações não chegariam”, analisou.

A iniciativa do Governo em parceria com a Prefeitura e a Associação dos Produtores da Serra do Cajueiro deve contemplar melhoramentos no escoamento da produção, aquisição de equipamentos e financiar o treinamento para ampliar produção. “O Governo vai trabalhar para ampliar a vocação econômica da região e garantir a geração de maiores oportunidades de emprego aqui em Florânia e em toda essa região da Serra de Santana”, destacou Rogério Marinho.

A reunião que aconteceu na Associação dos Produtores da Serra do Cajueiro, na zona rural de Florânia, contou também com a presença do presidente da entidade, Manoel Luiz, do técnico agrícola responsável pela elaboração e desenvolvimento de projetos, Carlos Medeiros, além do coordenador de Desenvolvimento Mineral da SEDEC, Gilenildo Santos.

Deixar um comentário