Governo do RN divulga programação cultural do mês de maio

Como forma de dar ênfase à cultura potiguar e incentivar os artistas locais, o Governo do Estado, por meio da Secretaria Extraordinária de Cultura/Fundação José Augusto (Secult/FJA), divulga a programação cultural do mês de maio, que inclui importantes eventos como o Dia do Artista Plástico, a ser comemorado nesta quarta-feira (8) e a Semana do Museu, que acontece entre os dias 12 e 15.

De acordo com a secretária extraordinária de Cultura, Isaura Rosado, a Secult/FJA tem trabalhado para desenvolver as áreas fundamentais da cultura. Uma prova disso foi a criação do grupo de Chorinho, da Camerata de Vozes e do Programa Agentes de Leitura, lançado no dia 1º de maio com o objetivo de ampliar o acesso à leitura e a socialização de comunidades excluídas.

“Nós estamos aumentando o número de livros publicados por nossa editora, lançamos o projeto ‘Agentes de Leitura’ e também estamos com editais abertos para a publicação de livros. Além disso, cabe ao Governo do Estado formar cidadãos e, para isso, nós contamos com escolas de dança (EDTAM), de música e oficinas de teatro. Foi neste governo, por exemplo, que criamos a Camerata de Vozes e o grupo de chorinho, que completam a área música já existente com a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte”, explica Isaura Rosado.

Deixar um comentário