Márcia Maia alerta sobre superlotação dos Ceducs

_DSC0021

A falta de vagas para o internamento de menores infratores nos CEDUCs do Estado foi abordada em plenário hoje (9), pela deputada Márcia Maia. A parlamentar disse que a situação, além de grave, contribui para reforçar a campanha de redução da maioridade penal, um erro, segundo sua avaliação.

“O sistema penitenciário já está um caos total e ainda faltam vagas para os menores. A parlamentar fez um convite para a reunião da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, na próxima semana, que irá tratar sobre a possibilidade de intervenção nos Ceducs.

Márcia Maia voltou a criticar o aumento no número de homicídios no RN: “As pessoas não tem mais segurança nenhuma em sair de casa”, disse. No próximo dia 17, a parlamentar vai presidir a audiência pública com o tema “Copa Legal: o RN no combate da exploração sexual”.

Com relação aos temas inerentes à segurança pública, na Casa estão previstas duas audiências públicas para a próxima semana. No dia 15, por proposição do deputado Hermano Morais, o debate é sobre o Sistema Penitenciário e no dia 16, o deputado Gilson Moura vai presidir a audiência sobre o tema Promoção dos praças da polícia e bombeiros do RN.

Deixar um comentário