NOVA CRUZ: COSERN E PREFEITURA TRAZEM O PROJETO “NOVA GELADEIRA”.

A Prefeitura Municipal vai apoiar o Projeto “Nova Geladeira” que a COSERN está realizando em Nova Cruz de 04 a 07 de Junho.
O Prefeito Cid Arruda  realizou uma visita junto com técnicos da COSERN a Praça de Eventos “Mauro da Cunha Pessoa”, onde o evento será realizado.
COMO É O PROJETO GELADEIRA NOVA ?
O projeto GELADEIRA NOVA é idealizado pela COSERN e é realizado em todo o estado.
“Os consumidores podem se cadastrar para trocar, sem nenhum custo, sua geladeira antiga por uma nova com selo de eficiência energética “Procel – A”, além de receber cinco lâmpadas fluorescentes gratuitamente.

Para ser beneficiado com esta ação, o consumidor da COSERN deve estar com todas as contas de energia pagas, possuir uma geladeira velha em uso para trocar e ter um consumo mensal superior a 70 kWh/mês. Além disso, precisa estar cadastrado na Tarifa Social de Energia ou inscrito no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal e, caso não seja o responsável pela conta de energia, deve mudar a titularidade para o beneficiário do cartão. 

Os municípios atendidos pelo programa Nova Geladeira são escolhidos seguindo critérios técnico-administrativos, como o número de consumidores inscritos na Tarifa Social e localidades que não tenham recebido ações semelhantes de eficiência energética da COSERN recentemente.” (INFO COSERN)

Deixar um comentário