Secretária da Educação participa de lançamento nacional do Pronatec Empreendedor

Comitiva potiguar

Betania Ramalho e Zeca Melo

A secretária de Estado da Educação, professora Betania Ramalho, participou nesta terça-feira (28), em Brasília, do lançamento nacional do Pronatec Empreendedor, realizado em parceria do Ministério da Educação, secretarias estaduais de Educação, instituições de ensino superior e de educação profissionalizante, a exemplo do Sebrae. Participaram do evento o vice-presidente da República, Michel Temer, o Ministro da Educação, Aluízio Mercadante, o presidente do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae, Roberto Simões, e o presidente nacional do Sebrae, Luiz Barretto.

A meta do programa é levar educação empreendedora para mais de oito milhões de brasileiros até 2014. Segundo o ministro Mercadante, mais de dois milhões já estão matriculados em todo o país e até o final do ano o número deverá dobrar. Já o vice-presidente destacou que o empreendedorismo está muito ligado à aspiração do estudante em progredir profissionalmente e socialmente e que sonha em poder crescer por meio do trabalho.

Do Rio Grande do Norte, participaram do evento uma delegação de 17 professores das diretorias regionais de Educação. Eles foram convidados pelo Sebrae, por atuarem no projeto Despertar, de Educação Empreendedora, que beneficiou somente no ano passado mais de seis mil alunos da rede estadual, numa parceria entre o governo e a entidade. Além da secretária, a subcoordenadora de Educação Profissional da SEEC, Suerda Nascimento, o superintendente do Sebrae-RN, Zeca Melo, e o diretor de Educação do Sebrae-RN, Antonio Carlos, acompanharam a delegação de professores.

A nova modalidade do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego deve ser colocada em prática no segundo semestre deste ano. O Pronatec Empreendedor chega ao Rio Grande do Norte para reforçar os cursos já oferecidos em conjunto pelo MEC, SEEC e instituições ofertantes. Somente nas últimas três edições do Pronatec Educação, cerca de 20 mil estudantes potiguares foram beneficiados com cursos técnicos profissionalizantes e de formação inicial e continuada.

Deixar um comentário