Secretário-geral da FIFA otimista com a conclusão da Arena das Dunas em dezembro

Visita a arena das dunas cec geral fifa fot Ivanizio Ramos 21

Visita a arena das dunas do secretário geral da FIFA – Fotos: Ivanizio Ramos

Visita a arena das dunas cec geral fifa fot Ivanizio Ramos 3

Acompanhado da governadora Rosalba Ciarlini, o Secretário-Geral da FIFA, Jérôme Valcke, visitou as obras do estádio Arena das Dunas e afirmou estar otimista com o que viu. ValcKe disse aos jornalistas que acredita que as obras serão concluídas dentro do prazo previsto, que é dezembro de 2013. A visita foi acompanhada pelos ex-jogadores da seleção brasileira, Ronaldo e Bebeto, membros do Conselho Administrativo do Comitê Organizador Local (COL), do Secretário Executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes, e do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves.

Durante a visita às obras, foram entregues ingressos simbólicos para o primeiro jogo da Copa do Mundo da FIFA 2014 aos representantes dos operários. Cada um dos trabalhadores que participaram das obras receberá dois ingressos para o primeiro jogo a ser realizado no estádio Arena das Dunas. Atualmente, trabalham na construção do estádio mais de 1.800 colaboradores e as obras fecharam o mês de abril com 66,18% de execução, o que representa um avanço de 7,14% em relação ao previsto no cronograma aprovado pela FIFA/COL.  

Em entrevista coletiva realizada na sala de reuniões, a governadora Rosalba Ciarlini comemorou o estágio em que a construção do estádio se encontra. “Estamos com a Arena das Dunas chegando na fase final e fico muito feliz em ver a convicção do secretário-geral da FIFA, de que estaremos com nosso estádio pronto já no mês de dezembro”, afirmou a governadora, acrescentando que a data para inauguração será definida em breve, mas que contará com a presença dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto.

Na oportunidade, a chefe do Executivo Estadual também ressaltou a importância de prestigiar os operários com ingressos para a primeira partida na Arena. “É uma alegria muito grande entregar os ingressos para os trabalhadores e saber que eles vão poder entrar e participar da festa a ser realizada neste belo templo do futebol que eles ajudaram a construir e que vai consagrar a Copa em Natal”, completou Rosalba Ciarlini. A presença dos operários no primeiro jogo da Copa em Natal sempre foi uma preocupação da governadora.

Deixar um comentário