Secretário Rogério Marinho assume presidência do Conselho de Administração da AGN

O Conselho de Administração da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN) se reuniu nesta sexta-feira (10), para dar posse ao presidente e vice-presidente do Conselho, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho, e o vice-presidente da Fecomércio, Luiz Lacerda.

Durante a posse, o secretário Rogério Marinho, ressaltou a importância da Agência de Fomento no fortalecimento do empreendedorismo em todo o Estado. “A Agência tem um papel fundamental no fortalecimento da economia potiguar e no incentivo ao empreendedorismo ao facilitar o acesso ao crédito”.

Na reunião, o Conselho fez uma análise da atuação inicial do programa Mão Amiga – lançado em abril pelo Governo do Estado para desburocratizar o financiamento de crédito para micro e pequenos empresários – e discutiu as metas para os próximos meses.

De acordo com o presidente da AGN, João Augusto Cunha Melo, o Mão Amiga está cumprindo todas as metas com boa aceitação junto aos empreendedores e já apresenta uma grande demanda no interior do RN. Com a previsão de realizar 1.700 contratos de financiamento em um ano, o Mão Amiga concederá crédito de R$ 300 a R$ 1.500.

O Conselho também abordou a implantação da Redesim e o programa deCompras Governamentais.

Deixar um comentário