Abertura dos Jerninhos 2013 acontece neste sábado

logo_jerninhos

A Secretaria de Estado da Educação inicia neste sábado a edição 2013 dos Jerninhos, os Jogos Escolares do Ensino Fundamental do Rio Grande do Norte. A abertura oficial, com desfile dos atletas e presença das famílias, está marcada para as 9h, no ginásio do Colégio Henrique Castriciano, no Tirol. Logo após, no mesmo local, começam os jogos do Futsal.

1.600 atletas, de 83 escolas estaduais, municipais e privadas foram inscritos, em 16 modalidades. São elas: Atletismo, Basquete, Capoeira, Futsal, Futebol, Handebol, Judô, Karatê, Ginástica Artística, Queimada, Natação, Tênis de Mesa, Takedown, Voleibol, Xadrez e Badminton, que foi incluída esse ano.

A competição é dividida em duas categorias. A categoria I, que envolve alunos com idade entre 8 e 9 anos, é realizada na forma de festival esportivo, onde não há competição e todos os atletas recebem medalhas. Já a categoria II envolve atletas de 10 a 11 anos, com disputa de medalhas.

Neste sábado (08), haverá disputas no Futsal (Ginásio do Henrique Castriciano), Voleibol (Ginásio do Colégio Contemporâneo Potilândia), Basquete (Ginásio do CEI MIrassol), Judô (Ginásio do Colégio Maristela), e Tênis de Mesa (Henrique Castriciano).

No domingo (09), haverá disputas no Karatê (CAIC Lagoa Nova), Natação (Colégio FACEX ) e a continuidade do Futsal (CAIC Lagoa Nova).

Segundo o coordenador de Esporte Escolar, da Secretaria de Estado da Educação, Gileno Souto, todas as disputas acontecerão nos finais de semana do mês de junho, para não prejudicar o calendário letivo das escolas. A programação completa dos jogos está disponível no hotsite http://codesp.educacao.rn.gov.br.

Deixar um comentário