Criado grupo de trabalho para acompanhar implementação do Código Florestal no RN

Foto:João Gilberto

Sensibilizar e mobilizar a sociedade para que fique atenta ao cumprimento do novo Código Florestal e para que participe do monitoramento de sua implementação no Rio Grande do Norte são dois pontos a serem seguidos pelo grupo de trabalho lançado na tarde desta quarta feira (12), em reunião realizada na Assembleia Legislativa.

“Esse é um grande desafio que temos pela frente, principalmente com a implementação do Cadastro Ambiental Rural (CAR) que é um registro eletrônico obrigatório para todos os imóveis rurais. O CAR tem por finalidade integrar as informações ambientais referentes à situação das Áreas de Preservação Permanente – APP, das áreas de Reserva Legal, das florestas e dos remanescentes de vegetação nativa, das Áreas de Uso Restrito e das áreas consolidadas das propriedades e posses rurais do país”, afirmou o deputado Fernando Mineiro, coordenador da reunião.
O grupo será aberto e começa a trabalhar com representantes da Assembleia Legislativa, do Idema, Ibama, Anamma, S.O. S  Mata Atlântica, Fetarn, Fetraf, e Incra, que participaram da reunião.
Ficou decidido que no próximo dia 25, às 15h haverá uma nova reunião no Idema, para a qual serão convidados o Fórum de secretários municipais e a Emater, com quem o Idema fará parceria para o cadastramento das propriedades do Rio Grande do Norte.
O grupo de trabalho criado hoje integra a Frente Parlamentar Ambientalista do Rio Grande do Norte que tem como objetivo assegurar a discussão da agenda ambiental pelo Legislativo, bem como apoiar políticas públicas e ações governamentais e da iniciativa privada, que promovam o desenvolvimento sustentável no Estado.

Deixar um comentário