Deputada Márcia Maia anuncia campus da UFRN para o Agreste

A deputada Márcia Maia (PSB) aproveitou a instalação da Assembleia Legislativa no município de Santo Antônio, nesta quarta-feira (19), para anunciar a instalação de um campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte na Região Agreste com cursos presenciais, conforme planejamento apresentado pela reitora Ângela Paiva em audiência com os parlamentares. “O Agreste é a única região do Estado que não tem campus nem da UFRN nem da UERN. É uma reivindicação justa”, apoiou a deputada.

A deputada estadual participou do “II Debate em Defesa dos Campi da UERN e da UFRN”, no auditório do Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), em Nova Cruz (RN) no mês de abril. O encontro foi organizado pela Comissão em Defesa dos Campi da UERN e da UFRN e pelo Centro Popular de Cultura (CPC).

Atualmente, pouco mais de 200 estudantes são beneficiados pela Universidade Estadual. Em relação à instituição federal, sequer existe um Campus na região Agreste e os cursos disponíveis são todos à distância. “A região que não conta com a estrutura de Campus de qualquer das universidades públicas em funcionamento do nosso estado. Apoiamos o pedido e vamos lutar para garantir que a região Agreste possa ter condições de oferecer formação adequada em nível superior e produção científica”, justificou a deputada.

Deixar um comentário