Tomba Farias solicita benefícios para região Trairi

Foto:Eduardo Maia

O deputado Tomba Farias (PSB) está defendendo a implantação e pavimentação da rodovia federal, conhecida como Estrada do Sal, que liga os municípios de Campo Redondo, Coronel Ezequiel e Jaçanã, na região Trairi. Nesse sentido ele protocolou requerimento a ser encaminhado Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes-DNIT.

‘A solicitação deve-se ao fato de que a referida rodovia não é pavimentada e está em precárias condições de tráfego, comprometendo a economia desses municípios, bem como a segurança dos usuários ,afirmou.
Tomba registrou que uma das principais atividades econômicas da região é a agropecuária que está tendo problemas para escoamento da produção, que é feita pela BR-104.
“Com a pavimentação, a conhecida Estrada do Sal vai facilitar o acesso das cidades de Jaçanã, Coronel Ezequiel, Campo Redondo e Currais Novos, no Rio Grande do Norte, se estendendo até Barra de Santa Rita, na Paraíba, diminuindo em cerca de 50% do trajeto habitual”, justificou.
Tomba Faria também solicitou da governadora Rosalba Ciarlini e do secretário de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Leonardo Rêgo a construção de uma barragem no rio Bom Jesus, no município de santa Cruz, para beneficiar os municípios de Campo Redondo, Coronel Ezequiel e Jaçanã.
“A construção dessa barragem vai propiciar o abastecimento dos municípios Santa Cruz, Campo Redondo, Coronel Ezequiel e Jaçanã, bem como o desenvolvimento de projetos hortigranjeiros e foragem para o rebanho, bem como a interiorização do turismo com a instalação de balneários, hotéis e pousadas”, disse.

Deixar um comentário