NOVA CRUZ:Oficina Sebrae de Empreendedorismo

Deu no Blog do Caudio Lima
Com um público inscrito que superou as expectativas, foi iniciada a Oficina Sebrae de Empreendedorismo – OSE, em Nova Cruz, na noite desta segunda feira, 29 de Julho, na quadra esportiva “Alice Soares”, da Escola Municipal Nestor Marinho.
Empreendedores de nossa cidade e da região, iniciantes e até mesmo experientes, participam desta oficina, que será realizada todas as noites, das 19h às 22h, até a próxima sexta feira, 02 de Agosto.
O Prefeito Cid Arruda se fez presente acompanhado da Primeira Dama e Secretária Municipal de Educação, Dra Valéria Vieira Arruda Câmara e dos secretários, João Severino da Cunha, Chefe de Gabinete Civil e de Márcia Valéria, da Assistência Social.
Ao levar suas palavras, a convite do cerimonial do evento, o Prefeito Cid Arruda enfatizou que, muita gente procura o Prefeito para pedir um emprego. Mas o município está no limite prudencial o que não permite novas contratações, então, o melhor caminho para a geração de emprego e renda é promover cursos que levem as pessoas a se qualifiquem melhor, para serem absorvidos pelo mercado de trabalho. Por outro lado, essas oportunidades só podem ser dadas por um mercado forte e competitivo, ou seja, pelo empreendedor. “ A nossa gestão neste sentido firmou uma parceria com o SEBRAE, trazendo pra nossa cidade o Escritório Regional, que muito contribuirá para tornar o empreendedorismo cada vez mais forte e o mercado de trabalho cada vez mais receptivo às novas contratações, o que permitirá uma redução no déficit trabalhista” – concluiu o Prefeito.O Diretor do Escritório Regional do SEBRAE, recentemente edificado em nossa cidade, Leonel Pontes, agradeceu o apoio que a Prefeitura Municipal, através do Prefeito Cid Arruda tem dado ao SEBRAE, inclusive dando condições a que o SEBRAE que antes tinha um posto de atendimento atrelado a Santa Cruz em Nova Cruz, passasse a ser um Escritório Regional: “ com isso – afirmou Leonel – o Sebrae se aproxima ainda mais dos empreendedores desta cidade e desta região, o que permite uma parceria que consolidará o comércio em geral”.
Logo em seguida às falas de boas vindas, os oficineiros foram direcionados às stands dos debates, que perdurarão durante toda a semana. Uma novidade nesta Oficina Sebrae de Empreendedorismo –OSE, é a presença por meio de visitas dos consultores do SEBRAE aos estabelecimentos comerciais dos oficineiros – os que já tem – para acompanhamento e orientação aos mesmos durante toda a semana.

Deixar um comentário