Rosalba visita Central do Cidadão de Caicó e diz que Governo não atrasará salários

Visita Central do Cidadão_Demis Roussos (1)

Visita Central do Cidadão_Demis Roussos (3)

Foram quatro meses fechada para recuperação e manutenção de sua estrutura física e de recursos humanos, mas a partir da próxima segunda-feira (29), os caicoenses poderão voltar a utilizar os serviços importantes da Central do Cidadão. A governadora Rosalba Ciarlini foi conferir de perto a reestruturação do prédio na manhã de hoje (24). Nova fachada, assentos, placas de sinalização e ampliação dos serviços, um investimento de R$ 233.387,48.

Na chegada à Central, Rosalba concedeu entrevista coletiva à imprensa. “Uma Central como essa, que agrega uma quantidade de serviços só traz benefícios à população: mais comodidade, agilidade e conforto.”. Ao todo, 76 funcionários vão atuar na unidade e nos 16 órgãos de atendimento, como ITEP, Junta Militar, Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Tribunal Regional Eleitoral, Procon, Detran, Datanorte, dentre outros.

A governadora falou sobre a reunião do secretariado que aconteceu na última segunda-feira (22). “Nós fizemos um orçamento prevendo uma arrecadação para este ano, dentro das informações do Tesouro Nacional e também da nossa tributação, mas desde maio o repasse do Governo Federal vem caindo a cada mês, e isso começa a nos preocupar seriamente. Então, foi necessário convocar os secretários para mostrar essa realidade; os recursos estão sendo reduzidos. Enquanto a folha só cresce, temos que ver onde vamos cortar, onde temos que economizar”.

Rosalba afastou qualquer possibilidade de atraso no pagamento dos funcionários, e reiterou que os cortes não vão afetar o funcionalismo público: “estamos pagando, a partir de hoje, todo o Seridó e dia 30 e 31 o restante do estado, mas eu não vou dizer que não existem dificuldades, existem sim. As prefeituras estão com dificuldades, o Brasil e o próprio Governo Federal também estão. A gente vê diariamente o Governo Federal decretando contingenciamento de recursos. Muitas medidas já estão sendo tomadas com relação a algumas ações que podem ficar para depois e contenção de despesas onde for possível, com energia, telefone, nós vamos fazer o que for possível para que não ocorra atraso no pagamento”, afirmou.

 

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