NOVA CRUZ: 1ª Conferência Municipal de Cultura no município

FOTOS:XUÁ DO AGRESTE

Prefeitura Municipal de Nova Cruz, através da Secretaria Municipal da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, realizaram nesta quinta – feira (02), as 08:00h, a I Conferência Municipal de Cultura. O evento foi sediado no auditório do Colégio Nossa Senhora do Carmo em Nova Cruz, abertura contou com as presenças do prefeito Cid Arruda Câmara, Secretário Municipal da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, José Jeconias Barbosa, Secretária Municipal de Educação, Valéria Arruda e da Secretária de Administração, Nízia Barbosa, além do Procurador do município, Cyrus Benavides, Padre Francisco de Assis, Diretora do CNSC, Irmã Expedita, Tenente Santos, representando o 8º BPM, e a Conferencista Odinélia Silva Targino, que ministrou a palestra. Presença também dos alunos do UNOPAR, entidades como CPC, ANE e AMES, CCI, artesões, poetas, presidentes associações comunitárias e cultural, além de vários representantes de entidades do município.

O prefeito Cid Arruda, citou da importância da 1ª Conferência Cultural no município, e acrescentou, que quando assumiu o primeiro mandato, pela primeira vez, fez vários investimentos pela cultura do município. Colocou, como exemplo, a aquisição da sede da Casa da Cultura de Nova Cruz. E, em uma parceria com o governo do Estado, através da Fundação José Augusto, realizou uma grande reforma e implantando a Casa da Cultura no município, completa de vários equipamentos necessários para servir aos artistas novacruzenses, falou Cid Arruda.

Nas atividades da Conferência, também contou com várias apresentações por grupos de jovens, que mostraram como é fazer cultura. Cultura é vida, cultura é educação, cultura é saber. A Conferência que teve como tema: Uma política de Estado para a Cultura; Desafios do sistema Nacional de Cultura. Finalizou elegendo vários delegados municipais, nomes que representarão o município na Conferência Estadual de Cultura e na Nacional.

Deixar um comentário