Presidente recebe comissão de delegados da Polícia Civil

Foto:João Gilberto

Uma comissão de delegados da Polícia Civil foi recebida pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PMN), na manhã desta terça-feira (20). A presidente da Associação dos Delegados da Polícia Civil (Adepol-RN), Ana Cláudia Saraiva Gomes, solicitou a intermediação de uma reunião com o Gabinete Civil para que possam apresentar os problemas enfrentados pelos profissionais da Segurança Pública.

A presidente da Adepol-RN explicou que a pauta de reivindicação diz respeito exclusivamente às condições de trabalho, ao funcionamento da Polícia Civil no Estado. “Os cortes nos investimentos estão inviabilizando o funcionamento das delegacias. Os recursos foram cortados e os fornecedores estão com os pagamentos atrasados”, afirmou Ana Cláudia Saraiva Gomes.
Outro ponto da pauta é a criação da Divisão de Homicídios que implica na convocação de 80 policiais civis para o qual existe, segundo a comissão de delegados, verba disponível por meio do programa Brasil Mais Seguro. “Nós estamos fazendo o possível para que nós delegados não sejamos mais uma categoria da Segurança Pública em greve no nosso Estado. Não é a nossa intenção. Por isso, viemos solicitar a intermediação da presidência da Assembleia em busca de diálogo com o Governo do Estado”, acrescentou a delegada Ana Cláudia Saraiva Gomes.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, comprometeu-se a intermediar o diálogo da categoria com o Executivo. E nesta quinta-feira, a partir das 14h, a Assembleia Legislativa vai sediar um debate sobre a crise na Segurança Pública do Rio Grande do Norte, em audiência pública proposta pela deputada Márcia Maia (PSB).

Deixar um comentário