Governadora visita Centro de Convivência dos Jogos Escolares da Juventude

Jantar jogos escolares fot Ivanizio Ramos13

O Centro de Convivência dos Jogos Escolares da Juventude recebeu, na noite desta quinta-feira (12), a visita da governadora Rosalba Ciarlini, que aproveitou a ocasião para conversar com atletas olímpicos brasileiros e jovens de delegações de vários estados. O Centro de Convivência, assim como o restaurante que disponibiliza as refeições para os atletas, está localizado no Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira.

Acompanhada do secretário de Estado do Esporte e Lazer, Joacy Bastos, do gerente geral de Juventude e Infraestrutura do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Edgar Hubner e demais membros do Comitê, a chefe do Executivo Estadual pode visitar espaços como a Biblioteca do COB, o Batuque Eco, a Lan House, o ‘Domo’ (onde são exibidos filmes olímpicos) e o espaço Coca-Cola, no qual está a tocha olímpica oficial das Olimpíadas de Londres. Os atletas olímpicos de handebol, Lucila Viana e Maik Santos, além do atleta olímpico de basquet, Rogério Klafke, e de Vitor Medeiros, integrante da equipe brasileira de rugby também participaram da visita.

Para a governadora Rosalba Ciarlini, um evento como os Jogos Escolares da Juventude serve não só para promover Natal e o Rio Grande do Norte na área do esporte, mas também para o turismo. “Temos aqui mais de 6 mil pessoas, entre atletas, técnicos e árbitros, que vieram exclusivamente para os Jogos. Estamos com 25 hotéis lotados apenas com esse público, além do grande número de pais que vieram para assistir os filhos participarem das competições”, pontua a governadora.

Segundo ela, este público será responsável por divulgar o Rio Grande do Norte em seus estados de origem. “Estive conversando com vários grupos de estados diferentes e eles estão encantados. Com certeza, eles serão divulgadores do RN e muitos deles retornarão. Vários me disseram hoje que querem vir passar as férias com os familiares em Natal para conhecer melhor o que nós temos a oferecer, até porque neste período eles ficam muito focados nos jogos”, completa Rosalba Ciarlini.

Pensando no turismo esportivo, o Governo do Estado está trabalhando para trazer outros campeonatos para serem realizados no Rio Grande do Norte. “Já conseguimos garantir para março o campeonato universitário de atletismo sul americano. Além deste, também já estamos conversando com representantes de outras modalidades, como a Federação de Handebol, por exemplo, pois queremos sediar um evento nacional de handebol de praia. Em poucos dias, já temos agendado um campeonato escolar norte-nordeste de hipismo. Queremos, através do esporte, trazer o turista, que volta para a sua terra divulgando o Estado e traz mais oportunidades para o potiguar”, conclui a governadora.

A estimativa é de que sejam servidos, durante todos os dias de evento, uma média de 60 mil refeições, uma vez que o almoço e jantar dos atletas são feitos exclusivamente no restaurante localizado dentro do Centro de Convivência.

Deixar um comentário