Governo do Estado lança nova plataforma de sites

A Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (SEARH), por meio da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (COTIC), está promovendo uma otimização na plataforma que administra os sites dos órgãos ligados à administração direta e indireta do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

O novo sistema, chamado de ADCON, irá substituir a plataforma anterior, conhecida como Content. A nova plataforma terá a finalidade de padronizar e organizar todos os sites das secretarias e órgãos da administração. Além disso, a nova plataforma vai proporcionar maior velocidade às postagens dos conteúdos, como matérias, fotos, vídeos e áudios.

O analista de sistemas da COTIC, Vicente Limeira, falou sobre as novas ferramentas a que os assessores de comunicação terão acesso para divulgar as ações realizadas em cada setor. “Era necessária uma mudança. Por isso, decidimos montar uma equipe para desenvolver um novo sistema, que foi pensado por uma equipe ‘caseira’, composta por servidores do Governo do Estado, com a finalidade de melhorar a comunicação das secretarias”, afirmou.

Toda a plataforma foi construída com a finalidade de simplificar as ações, dando aos assessores uma maior mobilidade no tráfego das informações. “Com esse novo sistema, o administrador poderá atualizar e postar qualquer conteúdo de onde ele estiver, através de qualquer equipamento mobile, como smartfones e tablets”, ressaltou Vicente.   

Segundo o analista de sistemas, estão sendo treinados 22 assessores pela equipe da COTIC. “Esse treinamento está sendo realizado de forma presencial e individual com cada administrador do site, para que ele execute da melhor maneira possível, atendendo as suas necessidades e demanda de cada órgão”, disse.

COTIC

A Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (COTIC) foi criada em 6 de julho de 2007, sendo vinculada à SEARH. A sua finalidade é realizar estudos técnicos, análises de projetos e processos de tecnologia, desenvolvimento e manutenção de sistema, estrutura de redes, sítio e endereços eletrônicos e estruturas de telecomunicação e emitir pareceres técnicos, especialmente em processos de tecnologia de comunicação e informação.

Já estão em desenvolvimento 26 sites e dois já foram publicados: o da SEARH, que pode ser acessado pelo endereço www.searh.rn.gov.br, e o da Companhia de Águas e Esgoto do Rio Grande do Norte (CAERN), através do endereço www.caern.rn.gov.br.

Deixar um comentário