Henrique Alves quer colocar minirreforma eleitoral em votação nesta terça

Na opinião do presidente, a aprovação da proposta é importante “porque são medidas que simplificam o processo eleitoral e barateam as campanhas”.

image

Alves também quer votar Código de Processo Civil até o dia 9 – Foto:JBatista

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, pretende colocar a chamada minirreforma eleitoral (PL 6397/13, do Senado) em votação nesta terça-feira (1º). “Vou colocar na pauta os três projetos com urgência constitucional, que são consensuais, e, depois, a minirreforma. Aí veremos se vão querer votá-la”, declarou.

Na opinião do presidente, a aprovação da proposta é importante “porque são medidas que simplificam o processo eleitoral e barateam as campanhas”. A proposta enfrenta resistência do PT e de pelo menos outros três partidos (PSB, PCdoB e Psol). Para que as novas regras possam valer para as eleições do ano que vem, o texto precisa ser sancionado pela presidente Dilma Rousseff até a próxima quinta-feira (5)

Código de Processo Civil
Henrique Alves também anunciou que o novo Código de Processo Civil (CPC – PL 8046/10, apensado ao PL 6025/05) deve ser votado nos dias 8 e 9 deste mês.

Deixar um comentário