Termina segunda (30) período de inscrição para o Projovem Urbano

Termina na próxima segunda-feira (31), o período de inscrições para os interessados em participar do ProJovem Urbano. O programa é destinado a pessoas com idade entre 18 e 29 anos, que sabem ler e escrever, mas não concluíram o Ensino Fundamental. Segundo a secretária de Estado da Educação, professora Betania Ramalho, o objetivo é buscar diminuir o problema de qualificação da população ativa no Brasil, em 18 meses de programa.

No Rio Grande do Norte, 2.400 vagas estão abertas, divididas nas modalidades normal e prisional, em que o aluno receberá uma bolsa mensal de R$ 100. Na modalidade normal, o interessado deve procurar a direção de uma das 17 escolas credenciadas no programa, no seu município ou no município mais próximo, onde terá aulas no turno noturno. Já na modalidade prisional, os 100 escolhidos serão definidos a critério da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania – SEJUC.

Antes que as aulas sejam iniciadas, os professores selecionados para participar da 1ª etapa do programa estão sendo capacitados pela Secretaria de Estado da Educação. Essa formação acontece até o próximo sábado (29), no Centro de Treinamento da Emater – CENTERN, em São José de Mipibu. Os professores foram escolhidos a partir da análise de seus currículos.

A previsão para o início das aulas é o dia 23 de outubro. Os alunos selecionados terão aulas de Português, Matemática, Inglês e Ciências Humanas (História e Geografia). Nova Cruz e Macau são as duas cidades polos do programa, que terão agregadas a elas 14 municípios.

Confira os municípios e as escolas em que o programa terá turmas abertas:

Polo Macau

E.E Olímpio Procópio de Moura – Lajes

E.E. Prof. Gercina Bezerra – Pedra Preta

E.E Joana Honório da S. Moura – Angicos

E.E.  Marluce Lucas – João Câmara

E.E Cel. Miguel Teixeira – Jardim de Angicos

E.E. Maria Antônia – Pureza

E.E. Imaculada Conceição – Ceará-Mirim

E. E. Juscelino Kubistchek – Assu

E.E. Luiz Gonzaga Ensino de 1º grau – Pendências

Polo Nova Cruz

E.E. Edmundo N. do Nascimento – Lagoa Salgada

E. E. Natália Fonseca – Bom Jesus

 E.E. Joao Alves de Melo – Bom Jesus

E.E. Rosa Pignataro, E.E.Djalma Marinho – Nova Cruz

E. E. Prefeita Joanita Arruda Camara – Nova Cruz

E.E. José Bezerra Cavalcanti Santa Cruz

Deixar um comentário